PRM confirma tentativa de assalto armado à residência de cidadão bengali em Mogovolas

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Nampula, confirmou que durante a madrugada do dia 22 de maio, um grupo de homens armados tentou assaltar a casa de um cidadão de nacionalidade bengali, conhecido pelo comércio de produtos agrícolas na vila de Nametil, distrito de Mogovolas.

De acordo com Rosa Nilza Chaúque, porta-voz do comando provincial da PRM, o ataque ocorreu no bairro Namakaro B. Os suspeitos, armados com uma arma de fogo — presumivelmente uma AK47 — e outros objetos contundentes, invadiram a residência com o intuito de roubar bens valiosos.

“Conforme o relato das vítimas, os malfeitores terão entrado pela parte de trás da casa, mas não conseguiram aceder ao compartimento onde se presume que estariam guardadas grandes quantias em dinheiro”, explicou Chaúque.

A polícia informa que já estão em curso investigações para localizar e deter os suspeitos, com o objetivo de levá-los à justiça e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.

Rosa Chaúque aproveitou a ocasião para alertar os comerciantes e outros agentes económicos a não guardarem valores avultados em casa, pois isso tem atraído ações criminosas. “Recomendamos maior prudência para evitar situações que possam facilitar assaltos em residências”, concluiu.

Mais do autor

“Chapo: ‘Independência total exige bem-estar nas cidades e no campo’”

Aboobakar : “Somos a Voz do Povo, Não Apenas Legisladores”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *