A Polícia Civil está à procura de Josemar Danilo da Silva, acusado de cometer um ato de extrema crueldade contra o animal de estimação da sua ex-namorada, Emily Talita Rodrigues, de 24 anos, no município de Porto Ferreira, interior de São Paulo. O caso aconteceu na noite do dia 8 de maio, poucos dias após o término do relacionamento entre os dois, ocorrido no dia 3 do mesmo mês.
De acordo com o boletim de ocorrência, Josemar não teria aceitado o fim da relação e passou a ameaçar a jovem, dizendo que destruiria sua vida, começando pelo cachorro do casal — um spitz alemão de apenas dois anos chamado Teodoro. No dia do crime, ele foi até a residência de Emily, tentou convencê-la a retomar o relacionamento e, ao ouvir a recusa, teria ficado agressivo.
Segundo relato da vítima, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e atacou o animal. Após matar o cão, ele descartou o corpo em um terreno baldio ao lado da casa e ainda teria furtado o equipamento de gravação das câmeras de segurança da residência, antes de fugir.
Emily contou que tentou acionar uma amiga enquanto o crime acontecia, mas foi impedida por Josemar. Após o ataque ao cachorro, ela conseguiu escapar. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a jovem relatando o crime e pedindo justiça. Ela já solicitou uma medida protetiva e há um mandado de prisão expedido contra o agressor.
