EN1 em Sofala volta à normalidade após ação violenta de grupo desconhecido

A circulação de veículos na Estrada Nacional Número 1 (EN1), entre Nhamapadza e o distrito de Caia, na província de Sofala, foi normalizada após o recente ataque ocorrido na última terça-feira, que resultou na destruição de sete viaturas por indivíduos ainda não identificados. A informação foi confirmada pelo comandante da polícia em Sofala, Ernesto Mudungue, que assegurou o reforço do patrulhamento na região como medida preventiva.

De acordo com Mudungue, as forças de defesa e segurança permanecem mobilizadas no local, garantindo a segurança dos utentes da via. “Estamos a patrulhar intensamente a estrada para tranquilizar a população e assegurar que todos possam circular normalmente. Não estamos a fazer escoltas, mas sim patrulhas contínuas para mostrar presença e evitar o pânico”, explicou.

Com a garantia das autoridades, a Associação dos Transportadores de Carga de Sofala (Astros) decidiu retomar as suas atividades, que haviam sido interrompidas logo após o incidente.

“O nosso apelo aos associados foi para que parassem até que a segurança estivesse restabelecida. Agora, com as informações das autoridades, estamos a retomar gradualmente a circulação”, afirmou António Chele, presidente da Astros. Ele também apelou ao governo para pôr fim às ações armadas, reforçando que os cidadãos desejam a paz e não querem mais guerra.

Veja Mais do Autor

Milhões para a Renamo desaparecem antes de chegar ao partido, denuncia ex-deputado

A Pedra que Caiu do Céu: O Mistério que a Ciência Não Resolve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *