O Ministro do Interior, Paulo Chachine, conferiu posse recentemente a um grupo de quadros nomeados para exercer funções de direção, chefia e confiança em diferentes áreas do setor da segurança interna.
Entre os empossados, destaca-se Sílvia Matilde da Conceição Maholela, comissária da Migração, designada para liderar, em regime de comissão de serviço, a Direção Nacional de Assuntos Jurídicos, Nacionalidade e Contencioso no Ministério do Interior.
No Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Lázaro José Machava, Inspetor Principal de Investigação e Instrução Criminal, foi indicado para assumir o cargo de Diretor Nacional de Investigação e Instrução Criminal. Já a província de Maputo contará com nova liderança no SERNIC local, com a nomeação de Malica da Euclésia Basílio Mepica, Inspetora de 1ª Classe, para o posto de Diretora Provincial.
Outros quadros também foram designados para cargos de apoio direto ao ministro. Amade Cassimo Rassul, Superintendente Principal da Polícia, passa a exercer as funções de Chefe de Gabinete do Ministro do Interior. Nordino Pedro Munguambe, Inspetor da Polícia, e Carlota Hermo Mondlane, Guarda da Polícia, foram ambos nomeados como assistentes do titular da pasta. A Sargento Principal Laurinda Francisco Chopo foi indicada para exercer a função de secretária particular do Ministro.
As nomeações foram feitas em comissão de serviço e visam reforçar a eficácia e a liderança nos setores-chave da segurança pública e da justiça no país.
