Agente da PRM brutalmente assassinado na cidade de Lichinga

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi morto por desconhecidos nas primeiras horas do sábado (13), no bairro Chiuaula, nos arredores da cidade de Lichinga, província do Niassa.

Segundo um comunicado a que o jornal “Carta” teve acesso, a vítima foi identificada como Ailton João Jagage, Sargento Principal da PRM, lotado na 2ª Esquadra da cidade de Lichinga. De acordo com as informações disponíveis, o agente foi surpreendido e atacado com um golpe fatal na cabeça, sendo posteriormente despojado de uma arma de fogo do tipo AK-47 que transportava consigo.

O crime ocorreu próximo à paragem de viaturas do bairro Chiuaula, um local de grande movimentação de pessoas, o que aumenta a preocupação dos residentes quanto à segurança pública na zona.

Até este domingo, a PRM no Niassa ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso, mas a população local demonstrou inquietação com o nível de violência e o uso recorrente de armas de fogo na província, exigindo mais ações por parte das autoridades para combater a criminalidade.

Fonte: A Carta de Moçambique

Mais do autor

Alberto Chipande e Graça Machel entre os novos membros nomeados para o Conselho de Estado

Rádio Moçambique reage a acusações e repudia denúncias sem fundamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *