Força Local Elimina 18 Terroristas em Muidumbe, Cabo Delgado

Dezoito membros de um grupo extremista islâmico foram abatidos na semana passada em combates travados com a milícia local no distrito de Muidumbe, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

A informação foi avançada por João Bosco, administrador do distrito, em declarações ao jornal O País, publicadas nesta segunda-feira (16). Segundo ele, os confrontos ocorreram no dia 7 de Junho, na aldeia de Magaia, onde as forças locais responderam de forma enérgica a um ataque insurgente.

“A ofensiva dos terroristas foi rapidamente contida. Graças à pronta intervenção da milícia comunitária, 18 insurgentes foram abatidos”, relatou Bosco, acrescentando que o distrito, neste momento, encontra-se em relativa tranquilidade.

Apesar do sucesso na operação, o administrador revelou que o ataque também resultou no sequestro de dez civis — entre eles, oito mulheres e duas crianças. As vítimas foram libertadas posteriormente, após negociações que envolveram o pagamento de resgate.

Bosco alertou, no entanto, que, embora Muidumbe esteja sob controlo, o clima de insegurança persiste noutras zonas de Cabo Delgado, onde os insurgentes continuam a espalhar o medo entre as comunidades.

“As populações de algumas aldeias ainda vivem sob ameaça constante. Estamos a trabalhar para dissuadir os jovens de se deixarem recrutar pelos grupos terroristas”, frisou.

A província de Cabo Delgado tem sido palco de ações armadas protagonizadas por grupos extremistas desde 2017, resultando em milhares de mortos, deslocamentos forçados e crise humanitária.

Mais do autor

Empresa Portuguesa É Acusada de Apropriação Indevida de Terras em Moçambique

Agente Alfandegário Detido em Sofala por Suspeita de Corrupção

One thought on “Força Local Elimina 18 Terroristas em Muidumbe, Cabo Delgado

  1. Enqto a FRELIMO estiver no poder, Moçambique será e estará sujeito à patifaria ou a essa coisa chamada de putaria: roubo, fraudes eleitorais, CORRUPÇÃO, assassinatos, mortes de adversários políticos, pobreza, fome, miséria, opressão, exclusão social etc. A FRELIMO significa DITADURA, COMPADRIO SUBMISSÃO E SUBSERVIÊNCIA. Trata se de aparelhamento do Estado, onde tudo está sob o comando dessa organização criminosa, delinquente, que submete Todas as organizações do Estado a serviço dos interesses mesquinhos, medíocre e qualquer um que discorde e manifeste, é eliminado. O argumento é sempre o mesmo: precisamos de nos unir.😡😠👹🤮💩, mas o poder tem que continuar nas mãos dos corruptos da FRELIMO. Até qdo? Vendi coelhos p/ funcionários da procuradoria em Angonia para fazerem almoço p/ Guebuza, com a promessa de pagarem na semana seguinte. Até hoje e já se passaram + de dez anos e o país só piora e SAFADA da FRELIMO continua no poder de ROVUMA A MAPUTO é dominado pela PUTARIA dessa organização…oiê

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *