Homem é preso ao tentar furtar motorizada para agradar a companheira no 7 de Abril

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, após ser apanhado em flagrante quando tentava furtar uma motorizada com o objetivo de vendê-la e, com o valor, comprar uma capulana para oferecer à esposa no Dia da Mulher Moçambicana.

Segundo o relato do próprio detido, que se encontra sob custódia na 2ª Esquadra, ele recorreu ao furto após a companheira ameaçá-lo com o fim do relacionamento, caso ele não lhe presenteasse na data comemorativa. “Ela disse que me deixaria se eu não comprasse nada. Eu me arrependi. Agora não sei o que vai acontecer”, confessou.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Dércio Samuel, o jovem já é conhecido das autoridades por envolvimento em outros delitos.

“Ele posicionou-se no Mónica Shopping, aguardou que a vítima estacionasse a motorizada e, num momento de distração, cometeu o furto. Com uma denúncia rápida, conseguimos recuperar o bem e deter o suspeito”, explicou.

Durante o balanço das últimas 96 horas, apresentado à imprensa nesta terça-feira (8), Samuel aproveitou para deixar um alerta: “Queremos apelar aos jovens para que não cometam atos ilícitos com a intenção de agradar terceiros. Existem formas dignas de demonstrar carinho.”

No mesmo período, a polícia também prendeu membros de duas quadrilhas suspeitas de assaltos a residências e veículos. O relatório da PRM indica que foram registados três casos criminais, número inferior aos dez contabilizados no mesmo período do ano anterior.

Veja Mais do Autor

Nampula: Mulheres e Crianças Entre as Vítimas de Violência no Dia 7 de Abril

SISE de Palmo e Meio: O Fracasso da Contra-Inteligência na Zona Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *