Um episódio inacreditável abalou a comunidade do bairro Lukembo, no município de Belas, em Luanda. Life Modelo, um jovem inicialmente declarado como falecido pelo Hospital Geral de Luanda, deixou os seus familiares em choque ao ligar para casa um dia depois para afirmar que está vivo.
Na manhã de quinta-feira (16), por volta das 10h30, a família recebeu a trágica notícia do suposto falecimento do jovem. “Recebemos a informação de que ele tinha morrido. Foi um momento de dor. Chorámos, preparamos os documentos, imprimimos os passes e até vieram parentes de outras zonas para o velório”, contou um familiar, ainda visivelmente abalado.
Mas a tristeza deu lugar à perplexidade e alívio no final da tarde de sexta-feira (17), quando uma chamada do próprio número de Life Modelo surpreendeu a todos. “Ele ligou e disse: ‘Estou vivo, foi um engano’. Ninguém acreditava”, relatou o mesmo familiar.
A família afirma que o hospital terá cometido um erro ao incluir o nome de Life na lista de falecidos. Agora, exigem uma explicação formal da direção da unidade hospitalar, criticando a falha grave na gestão da informação.
“Estamos imensamente felizes por ele estar vivo, mas o susto que passámos é indescritível”, desabafou um dos familiares.
